sábado, 30 de janeiro de 2010

albergues de montanha






Através do projecto "Casas de Abrigo - Terapias da Natureza" o munícipio tem apostado na revitalização de antigas escolas primárias desactivadas para turismo ligado à natureza. Uma óptima ideia que tem ganho expressão pelo território nacional e que, aliado às excelentes localizações que estas antigas escolas gozam sobre a paisagem, será seguramente uma ideia a ser repetida.

Segundo o Portal do Município:

Recentemente foram integradas nesta rede mais quatro casas de Abrigo, que resultaram da recuperação das escolas primárias de Rendufe e S. Mamede. Pela sua localização e integração no meio irão promover uma intensa interacção entre o visitante a natureza e o mundo rural.

A integração da escola de Rendufe e de S.Mamede, na rede de Casas de Abrigo do Serviço Área Protegida e a posterior criação de actividades de lazer em redor das mesmas, vai permitir ao visitante desfrutar da qualidade ambiental e paisagística dos locais e de outros equipamentos existentes, como por exemplo o futuro Parque de Pesca de Rendufe.

De referir que estes locais serão geridos em rede, em parceria com os alojamentos já existentes no concelho, alojamentos que já contam com uma elevada taxa de sucesso. As Casas da Quinta Pedagógica de Pentieiros, a Casa do Cuco e a Casa da Floresta são alguns dos exemplos do sucesso deste tipo de projectos.

Sem comentários: