terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ponte de Lima vai ter um boutique hotel em meio rural

Tirar partido da ruralidade que caracteriza o concelho de Ponte de Lima é a principal aposta do Carmo´s Boutique Hotel que deverá abrir no início do próximo ano, na freguesia de Gemieira. Equivalente a um hotel de cinco estrelas, a nova unidade de alojamento pretende marcar a diferença oferecendo serviços que proporcionam aos hóspedes vivências tipicamente rurais.

Iniciativa de um grupo de investidores locais e do Porto, a construção da nova unidade hoteleira implicará um investimento da ordem dos dois milhões de euros. A unidade de luxo está a nascer a cinco minutos de distância do centro da vila e muito próximo dos principais acessos viários do Minho e da Galiza.

O projecto, da autoria do arquitecto J.M. Carvalho Araújo, enquadra-se na filosofia definida para o projecto que pretende conciliar "o passado, de uma terra repleta de tradição, humanidade, modernidade e inovação".

O empreendimento integrará uma quinta, que privilegiará as raças autóctones, hortas e todo o tipo de actividades ligadas ao campo, promovendo "os produtos de excelência do mundo rural", e possibilitando aos visitantes desfrutar dos produtos tradicionais do concelho.

Filipe Pimenta, um dos promotores, disse ao PÚBLICO que este hotel "representa um novo conceito de serviço, altamente personalizado", pensado para um segmento específico. "Vai atrair um nível de turistas que são líderes de opinião, que querem consumir, mas também conhecer a região, explicou. Numa primeira fase, a unidade hoteleira irá disponibilizar cerca de 15 quartos, e será dotada de spa, piscina interior e ginásio, entre outras infra-estruturas.

Pelo facto de estar inserido em pleno meio rural, a aposta dos promotores passará pela promoção "de tudo o que se faz no concelho" e pela "valorização da sua gastronomia, das tradições, da arte, e do património". Para Filipe Pimenta, o novo espaço irá "contribuirá para afirmação de Ponte de Lima como um destino privilegiado na rota do turismo nacional e internacional".

A apresentação pública deste novo empreendimento turístico está marcada para quarta-feira, durante a BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, mais concretamente no stand da região Porto e Norte de Portugal.

Notícia: Público

Sem comentários: